RSS
  Whatsapp

 Projeto “Inclusão e Movimento” no Teatro do Boi (Foto: Ascom FMC)

Neste final de semana, o Teatro do Boi recebeu o projeto Inclusão em Movimento, aberto ao público, na tentativa de reintegrar a população ao teatro. Durante os dois dias de evento, os moradores do entorno puderam aproveitar gratuitamente de diversas atividades e espaços voltados para diversão e cultura – pintura de rosto, piscina de slime e teatro de bonecos para crianças, além de aulas de dança e feiras de artesanato – e uma praça de alimentação recheada de sabores locais para saborear durante as apresentações.

 

O diretor do teatro, Antoniel Ribeiro, falou sobre as expectativas que tinha com o evento e o resultado que teve. “O evento desse final de semana foi muito bom, veio muita gente. Ficamos até surpresos, já que o teatro estava há muito tempo fechado. Muitas crianças, muitas famílias, pessoas de outro bairro que não conheciam o Teatro do Boi, vieram conhecer e saíram encantados com as oficinas e atividades.”

 

Eventos como este fazem da parte proposta da Fundação Municipal de Cultura, que busca trazer a população para as casas e centros de cultura de Teresina, através de atividades, projetos e oficinas. “Nosso objetivo é revitalizar o teatro, voltar as atividades que tinham para a comunidade. Um exemplo é a oficina de bordados que vamos realizar essa semana, e com o tempo, a gente vai conseguir trazer as pessoas de volta para o teatro”, diz Antoniel.

 

A direção do teatro afirma que estará sempre buscando novos projetos para continuar resgatando e servindo a comunidade, como a Oficina de Bordados com Pedras e Bijuterias, que também acontece no Teatro do Boi nos próximos dias 27, 29 e 31.

O evento tem o patrocínio da EQUATORIAL, SECEPI, SIESPI e apoio da Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Por: (DIVULGAÇÃO PMT)

Mais de Lazer