RSS
  Whatsapp

Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas, para a Escola Estadual de Dança Lenir Argento

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento é um espaço acolhedor e dedicado ao ensino de qualidade da dança no Piauí

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há 30 anos

 A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há 30 anos

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento está com inscrições abertas para novos alunos. Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas, distribuídas nos turnos manhã e tarde. As inscrições seguem até o dia 12 de julho.

As vagas são destinadas às crianças de 4 aos 12 anos, jovens e adultos acima de 13 anos e adultos acima de 50 anos de idade, que ingressarão a partir do segundo semestre de 2024. As inscrições estão sendo realizadas na sede da escola, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, durante o horário de atendimento da secretaria da instituição, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para crianças de 4 a 12 anos, após a inscrição, haverá um teste de aptidão, no dia 15 de julho, para identificar o perfil da criança ou adolescente, dentro da esfera que compõe essa fase inicial, de modo que os professores possam oferecer um ensino personalizado e de qualidade, maximizando o potencial de cada aluno. 

Já as matrículas, para pessoas com idade a partir de 13 anos, são vagas em aberto que não foram preenchidas no primeiro semestre. São turmas de dança contemporânea, danças afro-brasileiras, balé adulto e turma da melhor idade, para pessoas a partir dos 50 anos. Além disso, as vagas englobam também turmas do Programa Acelera, com cursos de aceleração, nos quais o aluno recebe o certificado a partir de dois anos de curso. 

“A Escola Estadual de Dança Lenir Argento é um espaço acolhedor e dedicado ao ensino de qualidade da dança no Piauí. Essa é uma grande chance para quem sonha em ingressar no mundo da dança e explorar seus talentos”, afirma o diretor da escola, Datan Izaká.

A Escola

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há 30 anos e é a mais antiga, e ainda a maior e principal instituição de formação em dança do Estado, sendo vinculada ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

Divulgação

Mais de