RSS
  Whatsapp

Rafael Fonteles recebe Margareth Menezes em Teresina

Parabéns ao Ministro Wellington Dias que aniversaria

 MINISTRO Wellington Dias - aniversário próximo dia 5 de março

LISTA TRÍPLICE

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta sexta-feira (3), o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques. Na oportunidade, o defensor entregou oficialmente a lista tríplice com o nome dos três indicados ao cargo defensor público geral. Agora, o chefe do Executivo estadual tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) no biênio 2023/2025. Após a reunião com o defensor-geral, Rafael Fonteles recebeu individualmente os três candidatos.

Três nomes foram definidos por meio de votação virtual entre 114 defensores do Estado, no dia 24 de fevereiro. Os defensores mais votados para compor a lista e pleitear o cargo são João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

 

MARGARETH MENEZES VISITA TERESINA

A ministra da Cultura, Margareth Menezes (no clic) estará em Teresina na próxima terça-feira (07) para participar da solenidade de inauguração do busto de Esperança Garcia, a primeira advogada do Brasil. O evento terá a presença ainda do governador Rafael Fonteles e acontecerá às 9h30 na sede da Ordem dos Advogados Brasil (OAB-PI).

Durante a tarde, do mesmo dia, às 13h, a ministra  terá encontro com o setor cultural do Piauí, no Theatro 4 de Setembro. Às 18h, a ministra da Cultura participará de audiência com o governador Rafael Fonteles, no Palácio de Karnak. Às 19h, Margareth Menezes retornará ao Theatro 4 de Setembro, onde ocorrerá a exibição especial do filme Carta de Esperança, com Zezé Mota.

---------

ZEZÉ MOTTA DE NOVO EM TERESINA

A cantora Zezé Motta vem a Teresina para se apresentar na edição especial de abertura do Projeto Seis e Meia Piauí deste ano. Além disso, o show será também uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ocorre no dia 8 de março, no Theatro 4 de Setembro. A atração de abertura será com a cantora piauiense Marciene Cruz.

Os ingressos podem ser trocados por um quilo de ração, a partir da próxima segunda-feira (6), na Galeria de Artes do Club dos Diários, em horário comercial.

Para o show, Zezé faz uma homenagem aos seus compositores preferidos como Caetano Veloso, Luiz Melodia, Jards Macalé, Elizeth Cardoso, entre outros. O álbum “Atendendo a Pedidos” surgiu a partir das músicas que eram mais aclamadas pelo público e mesmo que não estivessem no repertório de determinado show, eram pedidas para que ela cantasse.

 

PARABÉNS AO MINISTRO PIAUIENSE

Wellington Dias Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil é o aniversariante ilustre do próximo dia 5 de março.

 

WORKSHOP:  SEBRAE X PMT

Na terça-feira (07), será realizado o Workshop Sandbox Regulatório – Ecossistema de Inovação de Teresina. O evento – que terá início às 09h00 no Espaço Thech, na zona leste da capital – tem como objetivo debater sobre a construção colaborativa da minuta de decreto, que estabelecerá as diretrizes para criação e funcionamento de ambiente regulatório controlado (sandbox regulatório), baseado no Marco Legal das Startups.

O workshop é resultado de parceria entre o Sebrae no Piauí e a Prefeitura de Teresina, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e de Planejamento (Seplam), que coordena a Agenda Teresina 2030.

 

MÚSICA É NOTÍCIA...

O Concerto de abertura da temporada 2023 da Orquestra Sanfônica de Teresina, aconteceu na noite desta quinta-feira (2) no Palácio da Música e contou com a presença de dezenas de pessoas que lotaram o espaço para ver de perto um pouco do trabalho da orquestra que vem encantando os piauienses através do som que sai de suas sanfonas. O concerto foi apenas um pequeno resumo das apresentações que a Orquestra Sanfônica irá realizar pela cidade ao longo deste ano, percorrendo bairros, comunidades rurais e ainda espaços públicos, sempre com um forró instrumental, ritmo bastante comum no Nordeste brasileiro.

 

ARTE EM TERESINA

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu um grupo de artesãs empreendedoras no Salão Nobre do Palácio da Cidade, na manhã desta sexta-feira (3), para tratar de ações voltadas para o fomento ao trabalho dessas mulheres. Na ocasião, o chefe do executivo municipal autorizou a liberação da rua das Tulipas, na zona Leste da capital, para realização de feirinhas de artesanato, e também sinalizou positivamente para a criação da Carteira Municipal do Artesanato Criativo.

 

 

Por: Divulgação

Mais de Blog do Fábio