RSS
  Whatsapp

 O secretário estadual de turismo, Pablo Santos, esteve presente na reunião

O Sebrae no Piauí realizou um encontro com prefeitos e técnicos das prefeituras de 17 municípios do Estado, tratando sobre a utilização do Piauí Digital. O objetivo foi mostrar o aprimoramento e uso da ferramenta para dar mais agilidade aos processos de registro mercantil e apresentar a proposta de automatizar a consulta prévia de endereço e os alvarás para empresas de baixo risco.

O encontro contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo, Filemon Paranaguá, e do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Julio César Filho; do secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos; da presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto; do diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida; e de analistas e consultores do Sebrae no Piauí e de outros órgãos e entidades.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Altos, Barras, Oeiras, Uruçuí, São João do Piauí, Água Branca, Pedro II, Esperantina, União, Teresina, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Valença do Piauí, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e José de Freitas.

O Piauí Digital é um sistema online, que realiza integração de todos os processos dos órgãos e entidades, nos âmbitos federal, estadual e municipal, envolvidos na abertura de empresas, por meio de uma entrada única de dados e documentos.

“Queremos melhorar o ambiente de negócios e facilitar a vida dos empresários. O Piauí Digital já tem resposta rápida no que tange a registro e CNPJ da empresa, mas precisamos melhorar o tempo de resposta da consulta de endereço e dos alvarás de funcionamento das empresas. Nossa proposta é automatizar essa etapa nos municípios”, comentou a presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto.

Para o diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, com o avanço do Piauí Digital, a economia do Estado se fortalecerá. “Devemos oferecer um ambiente simples, digital e favorável ao empreendedor. Com isso, estamos fortalecendo a economia”, ressaltou Almeida.

O secretário estadual de turismo, Pablo Santos, esteve presente na reunião e destacou que o Piauí Digital contribuirá para tornar o Piauí cada vez mais avançado. “Reafirmo aqui a nossa parceria para fortalecer a ferramenta, especialmente junto aos empreendimentos turísticos”, pontuou

Por: Fonte - Sebrae Teresina

Mais de Empreendedores