O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta quinta-feira (25), a reforma do Ambulatório Integrado Governador Dirceu Mendes Arcoverde, conhecido como Ambulatório Azul, do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Com a reforma, o novo espaço tem capacidade para realizar mais de 20 mil atendimentos por mês. Ao todo, foram investidos R$ 9 milhões em melhorias nos diversos setores da unidade de saúde, considerada o maior ambulatório público do Piauí.
O Ambulatório Azul atende em média 900 pessoas por dia, com a reforma trouxe novos equipamentos, modernização tecnológica e ampliação da capacidade de atendimento, que já cresceu 12% desde 2022. Além das consultas médicas, são realizados exames laboratoriais, ecocardiogramas, eletrocardiogramas e atendimentos por meio do Piauí Saúde Digital.
O espaço passou por obras de readequação e modernização em áreas como Clínica Médica, Oftalmologia, Urologia, Fisioterapia, Nefrologia, Neurologia, Odontologia, Otorrinolaringologia, Oncologia, Cardiologia, Fonoaudiologia, Ambulatório Trans, além da recepção, setor administrativo e ambientes de apoio.
Durante a inauguração, Rafael Fonteles destacou que os investimentos em saúde têm superado as metas previstas no plano de governo. “Nós estamos ampliando essas metas, por exemplo, não estava previsto no plano a presença de 16 centrais de diagnóstico, mas ousamos colocar e já entregamos 12, faltam quatro: Oeiras, Campo Maior, São Raimundo Nonato e Uruçuí. Vamos entregar também UTIs em Valença e Uruçuí, além de expandir exames de ressonância magnética para Picos, Floriano e Parnaíba. Considero que não apenas atingimos as metas, mas ampliamos ainda mais neste mandato. Nosso intuito é fazer muito mais nos próximos anos”, afirmou o governador.



Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar