A possível saída do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, do governo federal abriu espaço para especulações sobre sua sucessão e já provoca manifestações no meio político. Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (7), o deputado estadual piauiense Gil Carlos sugeriu o nome do secretário Chico Lucas como uma alternativa para assumir o comando da pasta.
Na postagem, o parlamentar afirmou desconhecer os motivos que levaram Lewandowski a pedir para deixar o cargo, mas destacou respeito à autoridade do ministro. Ao mesmo tempo, Gil Carlos fez questão de ressaltar os resultados alcançados por Chico Lucas na área da segurança pública durante a gestão do governador Rafael Fonteles, no Piauí.
“Não seria ousado e muito menos inapropriado sugerir o nome do Chico Lucas para substituir Lewandowski no Ministério da Justiça e Segurança Pública”, escreveu o deputado.
A manifestação ocorre em meio às informações divulgadas pela imprensa nacional de que Lewandowski já teria comunicado a aliados e ao presidente Lula o desejo de deixar o ministério, possivelmente ainda nesta semana. Nos bastidores, a saída é atribuída ao desgaste natural do cargo e ao contexto de reorganização do governo federal em 2026.
Resta se apurar a opinião do governador Rafel Fonteles sobre esse episódio de unir um integrante do governo petista piauiense ao ministério de Lula.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar