RSS
  Whatsapp

 Gramado do Lindolfo será entregue em janeiro de 2026

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro entra, oficialmente, na etapa final de seu processo de revitalização, resultado de uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com o Clube Atlético Piauiense (CAP). Com 90% dos serviços concluídos, o tradicional palco do futebol piauiense passa por uma transformação completa do gramado, seguindo protocolos técnicos reconhecidos internacionalmente.

Os trabalhos começaram com uma limpeza profunda, incluindo a remoção de detritos e da matéria orgânica acumulada, camada conhecida como thatch , que compromete o desenvolvimento saudável da grama. Em seguida, foi realizada a aeração do solo, etapa essencial para descompactar a superfície e permitir que ar, água e nutrientes atinjam as raízes com maior eficiência. O processo avançou para o nivelamento e correção do campo, por meio da aplicação de uma fina camada de areia preparada, técnica conhecida como topdressing , responsável por aprimorar a drenagem e garantir a planicidade necessária para partidas profissionais.

No momento, estão sendo executados os ajustes finais de nivelamento, antes de serem iniciadas as próximas etapas, que incluem a adubação com nutrientes específicos definidos a partir de análise de solo, o controle preventivo de pragas, doenças e ervas daninhas e o manejo controlado de irrigação para favorecer o enraizamento uniforme. Todo o procedimento respeita critérios técnicos aplicados em centros esportivos de alto desempenho.

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro será liberado oficialmente para uso no dia 10 de janeiro de 2026, período necessário para que o gramado finalize seu ciclo de estabilização e possa receber treinos e competições com total segurança.

 

PUBLICIDADE

Caminhas pets para cães e gatos

Encomendas: 86 99466 6302

Por: PMT

Mais de Entrevistas