A Parada da Diversidade de 2025 em Teresina será realizada em 3 de outubro, com concentração na Praça da Bandeira e percurso até a Praça Pedro II, onde o evento será encerrado com um show. A mudança para o centro da cidade, local da primeira edição em 2002, visa a revitalização da região e a promoção da inclusão.
Detalhes do Trajeto
- Concentração: Praça da Bandeira.
- Percurso: Os participantes seguirão da Praça da Bandeira em direção à Praça Pedro II.
- Encerramento: A Praça Pedro II será o local do show de encerramento, que contará com a apresentação de Linn da Quebrada.
Contexto da Mudança
- Retorno ao Centro: O evento retorna ao centro de Teresina após mais de uma década, após ter sido anunciado pelo Grupo Matizes em julho deste ano.
- Objetivos: A mudança de local visa a revitalização do centro de Teresina, transformando-o num espaço mais vivo, dinâmico e inclusivo.
- Simbologia: O centro é um espaço simbólico e com grande fluxo de pessoas, o que fortalece o caráter histórico e inclusivo da parada, promovendo a interação entre participantes, trabalhadores e a população em geral.
Marinalva Santana, vice-coordenadora do grupo, explicou que a mudança de local se deve a uma combinação de fatores, como a revitalização da região, questões de mobilidade urbana e o desejo de resgatar o convite à população em geral para se engajar na luta por equidade. A vice-coordenadora também lembrou que, na época em que era realizada no Centro, a Parada tinha um tom político mais forte. “Muita gente hoje confunde o verdadeiro objetivo da Parada, associando-a a uma micareta. É uma festa, sim, mas, acima de tudo, é uma ação de reivindicação por igualdade de direitos”, destacou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar