O Grupo Matizes anunciou hoje (22) os vencedores do concurso para escolha da madrinha e do padrinho da 23ª Parada da Diversidade. Através de votação on line, os internautas escolheram a professora, poetisa e DJ Samdra Dee (madrinha) e o estudante e ativista do movimento trans Akin Alencar (padrinho).
Em 6 dias de votação, os internautas puderam votar em 3 nomes de cada categoria: Carmem Ribeiro (advogada, mãe de santo), Elaine Nascimento (Diretora da FIOCRUZ no Piauí, professora) e Samdra Dee (Transfeminista, educadora e poetisa) - candidatas a madrinha ; Akin Alencar (ativista do movimento trans, estudante), Ari Carvalho (jornalista) e Bebé (empresário) - candidatos a padrinho.
Este ano, a Parada da Diversidade acontece no dia 03 de outubro, com show de encerramento na Praça Pedro II. De acordo com a Coordenadora Geral do Matizes, o retorno ao Centro tem o objetivo de fortalecer o movimento de revitalização daquela região da Capital Piauiense. “Estamos nos somando a várias outras iniciativas que visam fazer pulsar de novo o Centro de nossa cidade”, pontua a Coordenadora.
A multiartista Linn da Quebrada encerrará o show da Parada, que contará também com apresentação de drags e DJ. Savana Victória, Stella Simpson, DJ Mysterious e DJ Samanta Menina são algumas das atrações confirmadas.
FEIRA DO EMPREENDEDORISMO LGBT+ ANTECEDERÁ A PARADA DA DIVERSIDADE
Nos dias 1º e 02 de outubro, o Matizes realiza a FREE (Feira Regional do/a Empreendedor/a LGBT+). O evento acontecerá na Praça Pedro II/Complexo Cultural Clube dos Diários, reunindo expositores do Piauí, Maranhão e Ceará.
Além da comercialização de produtos e serviços, consta na programação palestras, workshop, lançamento de livros, apresentações artísticas e prestação de serviços. O SEBRAE patrocina a Feira e ministrará palestras e workshops para os empreendedores inscritos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar