RSS
  Whatsapp

 PRODATER, CREA-PI e CAU-PI discutem melhorias no sistema Construa Fácil

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), recebeu representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI) para discutir melhorias no sistema Construa Fácil.

O objetivo da reunião foi alinhar ações para tornar mais eficiente o uso da plataforma, tanto para os proprietários quanto para os profissionais técnicos responsáveis pelas obras. O Construa Fácil é um serviço disponível em todas as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) para abertura de licenciamento de construção civil dentro do município.

O analista de requisitos da PRODATER, Luiz Henrique, explicou que a reunião foi um pedido do CREA e do CAU, buscando aprimorar o processo de integração entre os usuários e o sistema. “A ideia principal foi ouvir as demandas apresentadas pelos conselhos para facilitar o acesso e melhorar a experiência tanto de quem solicita quanto de quem executa as obras”, explicou.

Gabriel Pierot, procurador do CREA-PI, representando o presidente do conselho, ressaltou a importância do diálogo: “O CREA e o CAU estão unidos na busca por melhorias para os profissionais da engenharia e da arquitetura do Piauí. Queremos tornar o Construa Fácil mais eficiente e retirar burocracias que dificultam o andamento dos processos. O município tem sido parceiro e está aberto a ouvir as nossas sugestões”, pontuou.

Já Ariosto Martins, conselheiro estadual do CAU-PI, reforçou a importância da participação dos profissionais que utilizam o sistema no dia a dia. “Só quem usa sabe onde as dificuldades aparecem. A reunião foi muito produtiva e estamos confiantes de que, com esse diálogo, vamos conseguir melhorar o sistema e facilitar o atendimento aos profissionais e à sociedade”, concluiu.

Por: PMT

Mais de Entrevistas