RSS
  Whatsapp

Theresina Hall recebe maratona estudantil de Seduckathon 2025

No total, 145 estudantes, oriundos de cidades do interior, já se encontram em Teresina

  Esta segunda-feira (23), às 17h, no Theresina Hall, abertura do Seduckathon 2025

THERESINA HALL

O Governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participam, nesta segunda-feira (23), às 17h, no Theresina Hall, da abertura do maior maratona estudantil de inovação do mundo: o Seduckathon 2025.

O evento reúne 175 estudantes finalistas da rede estadual e vai premiar os melhores projetos com intercâmbios internacionais em países como Alemanha, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Portugal e Singapura.

“O Seduckathon é mais que um evento: é uma política de transformação. Estamos preparando nossos jovens para os desafios do século XXI, conectando a educação pública piauiense ao que há de mais moderno no mundo da inovação”, destaca o secretário Washington Bandeira.

---ooo---

FINALISTAS

Nos dias 24 e 25 de junho, os estudantes finalistas irão aperfeiçoar projetos que propõem soluções reais para desafios da rede pública, com apoio de mentores especializados. Ao final da maratona, 130 alunos e 26 professores vencedores serão premiados com uma experiência internacional de intercâmbio educacional.

A cerimônia de premiação ocorre, na quarta-feira (25), às 17h.

---ooo---

QUEM CHEGA

Estudantes da rede pública estadual do interior desembarcaram, nesse domingo (22), em Teresina, para participar do maior Hackathon de escolas públicas do mundo, o Seduckathon, que será realizado, de 23 a 25 de junho, no Theresina Hall.

No total, 145 estudantes, oriundos de cidades do interior, como Bonfim do Piauí, Paulistana, Guadalupe, Fronteiras, Bertolínia, Parnaíba, Jerumenha, Oeiras, Cocal dos Alves, Valença, Pedro II, Piripiri, Castelo do Piauí e Campo Maior, trazem na bagagem não apenas suas ideias, mas o sonho de representar o Piauí em uma experiência educacional internacional.

A jovem Anna Beatriz Freitas, Estudante do Ceti Liceu Parnaibano, em Parnaíba, e integrante da equipe Neuroplay, compartilha a intensidade de suas emoções para o Seduckathon. “A ansiedade está alta! É uma oportunidade ímpar para melhorar minha comunicação e expandir meus horizontes”, conta ela em sua primeira visita à Teresina.

Apesar de já ter presenciado o Seduckathon no ano anterior, Vitórya de Melo, do Ceti José Narciso da Rocha Filho, em Piripiri, descreve sua ansiedade para a edição com a intensidade de uma experiência inédita. “Não parece que ano passado eu estava assistindo o pessoal participar. Eu quero aproveitar muito tudo que a Seduc está proporcionando para a gente, incluindo as palestras, mesmo que eu não consiga ver todas, eu quero ver pelo menos uma, a da Taiga”, afirma.

 

Por: Ccom

Mais de Blog do Fábio