“A magia é real”. É assim que Vanessa Godoy, escritora e empreendedora, começa a explicar a Escola de Magia do Bàdiu, experiência imersiva de turismo que já comemora dez anos de história e sucesso.
A mágica pode não estar presente no dia a dia de muitos, mas com certeza toma conta dos mais de seis mil metros quadrados do castelo que hospeda a vivência na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo. Contando com mais de três mil alunos de todo país, a EMB abre as portas ao público nos meses de janeiro e outubro, com quatro dias de duração em cada data, e aplica um ensino regular de bruxaria, que vai desde poções até alquimia.
Inspirada no universo dos livros “Brigada dos amaldiçoados" e "Estrelas do Amanhã", escritos por Vanessa, idealizadora do projeto, a escola chamou a atenção por trazer um estilo de vivência turística inédita no Brasil: o LARP (Live Action Role Play). Nele, os participantes atuam de forma 100% imersiva em uma história fictícia. No caso da EMB, essa experiência não está apenas na ambientação detalhista de um castelo medieval, uniformes únicos e varinhas, mas também na atuação dos professores, que interpretam personagens do universo do Bàdiu, e na dedicação dos alunos.
“Nós roteirizamos todos os dias das experiências, com personagens diferentes e enredos complexos. Temos mais de mil personagens no universo, então podemos explorar bastante. Mesmo assim, para nós, nada do que fazemos é uma encenação… A magia se torna real. Nossos alunos realmente vivem a história. Eles riem com os personagens, têm medo das criaturas do universo e se emocionam com cada um dos acontecimentos”, conta Godoy.
Agora, em comemoração ao seu aniversário de dez anos, a Escola de Magia do Bàdiu apresenta mais uma experiência única: o especial “1996”. Nele, os alunos viajam no tempo dentro do universo e vivem a história que acontece no livro. “Quem leu os livros vai poder ver, com os próprios olhos, cenas de ‘Brigada dos Amaldiçoados’. Será como se eles estivessem vivendo as páginas que leram, desvendando mistérios que ficaram em aberto e conhecendo os personagens que tanto amam. Isso é uma conquista para eles, mas também para nós. Começamos em 2015 com um investimento de apenas 14 mil reais e um sonho… Que hoje estamos realizando”, explica Vanessa.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar