Parceria: CGE-PI e a Secretaria de Finanças reforça compromisso com a transparência e a governança
O SINCIN é uma ferramenta inovadora que otimiza a fiscalização e o monitoramento da gestão pública
A Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) e a Secretaria Municipal de Finanças de Teresina deram um passo significativo para modernizar a administração pública municipal. Nesta terça-feira (11), as instituições formalizaram uma parceria estratégica para o fortalecimento do controle interno, por meio da cessão do Sistema Informatizado de Controle Interno (SINCIN).
A solenidade contou com a presença da Controladora Geral do Estado, Maria do Amparo, do Diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento da CGE-PI, Décio Moura, do Diretor da Unidade de Controladoria da CGE-PI, Kilmer Távora, da Controladora Geral do Município de Teresina, Patrícia Santos Barbosa, e do Secretário Municipal de Finanças, Edgar Carneiro Filho.
O SINCIN é uma ferramenta inovadora que otimiza a fiscalização e o monitoramento da gestão pública, proporcionando maior segurança na tramitação de processos e garantindo conformidade com as normas legais. O Secretário Municipal de Finanças, Edgar Carneiro Filho, ressaltou que essa iniciativa representa um divisor de águas para a cidade:
“O cenário atual denota a necessidade de um emprego mais efetivo dos recursos públicos, desburocratização de análises de processos e eficiência processual, sobretudo obedecendo os normativos legais e mitigando riscos de análises processuais. O SINCIN vem para fortalecer o controle interno do município de Teresina e será um divisor de águas na tramitação dos processos no âmbito interno, dando segurança e respaldo ao ordenador de despesas.”
A parceria entre a CGE-PI e a Secretaria de Finanças de Teresina reforça o compromisso com a transparência e a governança pública, promovendo maior rigor técnico na análise de processos administrativos. A expectativa é que essa cooperação traga avanços significativos para a gestão municipal, assegurando uma administração mais ágil, segura e alinhada às boas práticas de controle interno.
(PMT)
Comentários