A Policia Militar do Piaui, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), definiu o planejamento estratégico para as ações de segurança durante o Carnaval 2025, de 28 de fevereiro a 5 de março. Cerca de 2 mil policiais serão mobilizados para os municípios do interior, garantindo um feriado seguro para moradores, foliões e turistas.
Na região metropolitana de Teresina, aproximadamente 150 eventos solicitaram reforço da corporação incluindo shows e blocos de rua. Além disso, mais de 30 cidades pediram apoio durante o periodo. Segundo o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, algumas regioões que tradicionalmente recebem um grande fluxo de pessoas nessa época terão atencão especial.
“Em algumas cidades maiores, onde o Carnaval já é tradição, há uma grande concentração de pessoas. Barras, Piripiri, Floriano, Água Branca e o litoral do estado, por exemplo, recebem um reforço especial devido a migração de foliões e turistas. Muitos aproveitam o feriado não apenas para curtir, mas também para rever parentes, amigos e descansar. Por isso, estamos ajustando nosso policiamento para atender tanto a capital quanto o interior do estado”, destaca o coronel.
Todas as forças de policiamento estarão presentes nos 224 municipios do Piaui durante o Carnaval, realizando ações preventivas e ostensivas, além de abordagens e blitzes para coibir crimes. O deslocamento das tropas começam sexta-feira (28).
“Iremos reforçar a segurança com policiais que, na sexta-feira, partirão da capital para o interior. Diversas unidades especializadas de Teresina irão apoiar esses eventos, já que estamos observando uma descentralização das festividades por todo o estado”, pontua o comandante da PM.
Dicas de segurança
Para que o periodo de folia ocorra sem maiores preocupações, a Polícia Militar recomenda algumas medidas de prevenção. O coronel Scheiwann Lopes faz alerta especial para quem pretende viajar: é essencial revisar o veiculo e jamais dirigir após consumir bebidas alcoólicas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar