RSS
  Whatsapp

Piauí participa do evento Transformar Juntos, em Brasília

Transformar Juntos é importante para o fortalecimento do ambiente de negócios

Geraldo Alckmin, ressaltou a relevância do Transformar Juntos

 Geraldo Alckmin, ressaltou a relevância do Transformar Juntos

O Transformar Juntos, evento de políticas públicas realizado pelo Sebrae Nacional, teve início hoje (09) e segue até quinta (11), em Brasília. Participam dessa ação, gestores públicos, Agentes de Desenvolvimento e demais lideranças municipais e estaduais. O objetivo é construir caminhos para o desenvolvimento econômico e social nos municípios.

“O Piauí marca presença no Transformar Juntos. Estamos aqui com representantes de instituições parceiras para fortalecer as micro e pequenas empresas e promover a melhoria do ambiente de negócios do nosso Estado. Serão apresentados casos de sucesso do Piauí e debatidos temas importantes para o desenvolvimento local”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Sávio Normando.

Entre os temas abordados no evento estão desburocratização, compras públicas de micro e pequenas empresas, inovação, sustentabilidade, turismo, economia criativa, energia, licitação e contratos, inclusão socioprodutiva e educação empreendedora.

“O Transformar Juntos é um evento muito importante para o fortalecimento do ambiente de negócios. Levaremos mais conhecimento e informações para os pequenos negócios locais. Nós que fazemos a Junta Comercial do Piauí estamos engajados em fazer ainda mais pelo Estado”, declara a presidente da Jucepi, Alzenir Porto.

Mais de dois mil gestores de todo o Brasil estão no Transformar Juntos. “As transformações acontecem na cidade. O papel dos gestores públicos é importante para realizar as mudanças e o desenvolvimento regional. Fomentar os pequenos negócios e colaborar para o crescimento do Brasil são objetivos do Sebrae. Queremos, juntos, fazer com que as nossas cidades e o nosso país avancem com humanismo e inclusão”, salienta o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.

Para o auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Elbert Alvarenga, o Transformar Juntos é importante para fortalecer os pequenos negócios. “Estamos muito felizes em participar desse grande evento, que reúne informação e discussões fundamentais para melhorar o ambiente de negócios no Piauí e no Brasil. O Transformar Juntos também incentiva os gestores públicos a terem um olhar especial para os pequenos negócios”, ressaltou.

O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ressaltou a relevância do Transformar Juntos. O Transformar Juntos incentiva as parcerias com os municípios, estimulando o emprego e a renda na ponta, no território, nos municípios. Isso passa por compras governamentais, crédito, treinamento, exportação e competitividade. Unindo esforços, faremos juntos a transformação que o Brasil precisa”, afirma.

Geraldo Alckmin defendeu que os pequenos negócios busquem o cooperativismo e o associativismo para se fortalecerem. “Unindo esforços, esses empreendimentos passam a ter escala, compram melhor, vendem melhor e agregam valor a serviços e produtos. E o Sebrae é fundamental nesse processo, porque tem a expertise para ajudar a economia a crescer”, completa

Divulgação

Mais de