RSS
  Whatsapp

Joelma vem cantar "Eu Vou Tomar um Tacacá" em Teresina

Cantora paraense é anunciada para encerrar o Encontro Nacional de Folguedos 2024

Referência do brega, Joelma

 Referência do brega, Joelma

No ano em que o estado do Pará recebe homenagem especial  por sua diversidade cultural no 46º Encontro Nacional de Folguedos, a Secretaria da Cultura (Secult) divulgou a cantora Joelma como atração de encerramento do evento. Considerada uma das precursoras e ícone do brega paraense, a artista promete muita alegria na noite de domingo (7).

Com shows considerados grandes espetáculos, repletos de coreografias, figurinos majestosos e interação constante com o público, Joelma é internacionalmente reconhecida por grandes hits como "Voando Pro Pará", "Cavalo Manco", "Dançando Calypso", entre outros. 

O Piauí é referência no movimento junino, com quadrilhas de norte a sul, todas bem trabalhadas, ensaiadas e produzidas. Este ano, além dos Folguedos, tem, como parte do evento, o Nordestão, que traz as nove melhores quadrilhas do Nordeste para uma linda disputa.

O 46º Encontro Nacional de Folguedos é totalmente gratuito e aberto a toda a população. Realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, governo federal, e patrocinado pela Coca-Cola e Equatorial Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e Lei Rouanet, o evento celebra a diversidade e a riqueza da cultura do norte e nordeste com muita música, dança e alegria. 

20220825000442_IMG_8291.jpg

Divulgação

Mais de Cultura