RSS
  Whatsapp

Na Casa da Mulher Brasileira: Isabel Fonteles conheceu a estrutura do espaço e os serviços oferecidos

Mais de duas mil mulheres já foram atendidas desde a inauguração em março deste ano

Isabel Fonteles, visitou a Casa da Mulher Brasileira em Teresina

 Isabel Fonteles, visitou a Casa da Mulher Brasileira em Teresina

A primeira-dama do Piauí e coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, visitou a Casa da Mulher Brasileira em Teresina. Durante a visita, Isabel Fonteles conheceu a estrutura da casa e os serviços oferecidos, em especial a brinquedoteca, destinada a atender crianças de 0 a 12 anos que acompanham as mães durante o atendimento.

A secretária de Estado da Mulher, Zenaide Lustosa, acompanhou a visita e destacou a importância da parceria. “Desde a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, no dia 8 de março deste ano, a brinquedoteca já atendeu mais de 60 crianças. E a primeira-dama se comprometeu a ajudar na melhoria do espaço para fortalecer o atendimento às crianças que visitam a casa. É muito gratificante ver esse olhar de acolhimento”, ressaltou a secretária. 

A coordenadora Estadual da Casa da Mulher Brasileira, Andrea Bastos, revelou que mais de dois mil atendimentos foram realizados desde a inauguração da casa. Ela destacou que o espaço oferece atendimento ininterrupto, funcionando inclusive nos feriados, com um enfoque humanizado. “A visita da primeira-dama foi fundamental para fortalecer ainda mais nossa política de atendimento à mulher em situação de violência, conhecendo de perto a operacionalidade dos serviços ofertados”, afirmou Andrea.

A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí foi apresentada à gestão integrada da casa, que visa garantir proteção efetiva, atendimento humanizado, evitar a re-vitimização e promover a autonomia econômica das mulheres. A coordenação entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios é fundamental para alcançar esses objetivos.

A Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Roraima nº 2563, no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina. No local são oferecidos os serviços integrados, incluindo Delegacia Especializada, Juizado, atendimento psicossocial, brinquedoteca, Promotoria, Defensoria Pública, central de transportes, alojamento de passagem e programas de Emprego e Renda. 

 

Divulgação

Mais de