RSS
  Whatsapp

"Clic" da cerimônia de encerramento de curso de formação em língua inglesa

Curso de formação conta com o apoio do Governo do Estado para capacitação dos professores de língua inglesa da rede estadual

Mesa de honra

 Mesa de honra

Na terça (28), ocorreu a  cerimônia de encerramento do curso BRITE (Brazilians Innovating on the Teaching of English), no auditório do Centro de Formação Prof. Odilon Nunes. O curso de formação conta com o apoio do Governo do Estado para capacitação dos professores de língua inglesa da rede estadual.

Scott Chiverton destacou a importância do programa e das parcerias estratégicas entre o Escritório e a Secretaria de Educação na implementação do programa para a formação continuada para professores e educadores de Língua Inglesa. “Nos outros programas que estamos apoiando em outros países e em outros estados brasileiros precisamos da estrutura dos centros binacionais ou espaços americanos. O Piauí é o único estado em que temos total apoio do Governo do Estado para a infraestrutura dos cursos. Estou muito feliz com este suporte que estamos recebendo aqui e com o investimento que vocês estão colocando nesse projeto tanto para os nossos estudantes da educação pública como também para os professores”, afirmou o diretor.

O professor doutor da Uespi e participante do programa, Orlando Berti, elogiou o trabalho da Secretaria das Relações Sociais nos engajamento e mobilização de movimento sociais e entidades da sociedade civil organizada. “Gostaria de agradecer a secretária Núbia Lopes que sempre está nos ajudando na luta para proporcionarmos uma educação cada vez melhor para o piauiense, trabalhando junto aos movimentos e organizações da sociedade civil para o engajamento deste público nos nossos projetos”, declarou.

Presenças: oficial de diplomacia pública, o diretor do Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (RELO Brazil), Scott Chiverton.; secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes; professora Juliana Paz, dentre outros.

Divulgação

Mais de