Gente que é notícia
PARCERIA --- O Presidente do Centro das Indústrias do Piauí (CIEPI, Federico Musso, participou de uma reunião convocada pela Investe Piauí, com o objetivo de assinar um termo de colaboração entre Investe, CIEPI e FIEPI, para trabalhar ações conjuntas que possam contribuir para que o setor privado acompanhe melhor as ações do plano de governo. A ideia também é aproveitar as oportunidades que serão criadas a partir da instalação de novas indústrias que, consequentemente à sua instalação, vão gerar uma demanda crescente de matérias-primas e serviços, além de mão de obra qualificada. Na oportunidade foi levantada a necessidade de implantar no Piauí o Observatório da Indústria, onde o setor possa contribuir mais efetivamente com ações governamentais.
PARABÉNS --- Gláucia Neiva Tajra (sra. empresário Jesus Tajra Filho do Grupo Cidade Verde e Jelta) é querida aniversariante nesta dia de 18 de abril.
BOLO DE ANIVERSÁRIO --- Quem também sopra velinhas neste dia 18 de abril é a dinâmica jornalista Messina Palmeira de João Pessoa. Lá ela é muito atuante no jornalismo de turismo.
DEU NA PRESTIGIADA --- coluna de Simone Silva em Natal: "a amiga pernambucana Vera Souto Maior assume a presidência da Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais do Norte Nordeste (Abracone). Chega para promover integração com uma gestão inclusiva. Estando bem liderados".

CONEXÃO PIAUÍ & BAHIA --- O estado do Piauí avança em inovação e segurança pública. A Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí – Etipi, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), apresentou a tecnologia CellGuard para o Governo da Bahia.
A ferramenta faz parte do portfólio da Etipi, através da gerência de produtos e soluções, e é um robusto sistema que, por meio da tecnologia aplicada, tem se destacado nacionalmente por sua eficiência na recuperação de celulares roubados.
Com o CellGuard, o setor de inteligência da polícia do Piauí conseguiu rastrear e devolver aparelhos roubados, através do cruzamento de informações de registros dos furtos e roubos. A ideia agora é expandir a ferramenta e contribuir ainda mais com a segurança do país.
O presidente da Etipi, Ellen Gera, enfatizou a importância da parceria com a SSP-PI e o impacto positivo da ferramenta na segurança pública. "Estamos apresentando, junto à SSP, com o secretário Chico Lucas, a tecnologia CellGuard para o Governo da Bahia. Essa tecnologia tem colaborado com a segurança pública no estado para recuperação de celulares. É a tecnologia do Piauí colaborando com a segurança pública brasileira", destacou Ellen Gera.
Protocolo será incorporado a programa do Ministério da Justiça
Com o êxito da ferramenta, o governador Rafael Fonteles apresentou ao ministro Ricardo Lewandowski o protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pelo Governo do Piauí. A iniciativa, reconhecida pelo Ministério como uma prática inovadora, será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos.
No primeiro trimestre de 2024, o número de roubos de telefones móveis no Piauí reduziu 44%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O protocolo será incorporado ao Programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça. Devido ao sucesso da iniciativa, outros estados da federação, como o Ceará e Bahia, têm buscado informações para criarem seus protocolos.
DIRETO DE PERNAMBUCO --- Grupo Companhia das Letras vai inaugurar em abril um novo Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Este movimento é um marco para o mercado editorial brasileiro que é concentrado na região Sudeste, e reforça a previsão de uma série de investimentos públicos e privados programados para o Nordeste até 2033, segundo projeções da Tendências Consultoria. “Nos últimos anos, a editora tem dedicado esforços à formação de um catálogo mais diverso, resultando na expansão de fronteiras e na promoção de autores de fora do Sudeste. A inauguração do novo centro de distribuição em Pernambuco não só assegura agilidade no fornecimento de livros na região, mas também aprimora o suporte oferecido aos nossos escritores", declara Luiz Schwarcz, fundador e CEO do Grupo Companhia das Letras.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar