RSS
  Whatsapp

 As diversas modalidades esportivas estão sendo contempladas com vários programas e projetos da Secretaria de Esportes do Piauí

Com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes, os atletas piauienses seguem conquistando medalhas em campeonatos Brasil afora. Desta vez, a seleção piauiense de Kung Fu Wushu trouxe três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze como resultado na participação no 33º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, ocorrido no período de 6 a 10 deste mês, em Bombinhas, Santa Catarina.

As medalhas de ouro vieram com Arthur Lima, categoria infantil 39 quilos; João Henrique Santos, categoria Juvenil 60 quilos de 15 a 17 anos e Nilson Paiva, categoria adulto 48 kg. A prata, com Warner Lopes na categoria espada reta, e com o medalhista de bronze Diego Ariel, categoria infantil 56 quilos de 12 a 14 anos.

De acordo com o técnico da seleção, Aridiego Pereira, o Estado havia sido campeão brasileiro na modalidade Taolu, e em 2016 o atleta João Gabriel foi ouro na categoria de base. “A conquista na modalidade Sanda veio depois que a gente traçou os planos. Estudamos bastante e buscamos o apoio da Secretaria, fomos acolhidos e começamos a ter mais qualidade de treino. Aqui, lutamos com muita inteligência”.

O preparo árduo, o trabalho incansável e o apoio do técnico e dos parceiros de treino foram lembrados pelos campeões. João Henrique, medalhista depois de três lutas contra atletas de Goiânia, Paraná e São Paulo, revela que desde o ano passado, depois da estreia dele no Campeonato Brasileiro, trabalha, sem descanso, para esse momento de conquistar uma medalha.

Por: Divulgação

Mais de Entrevistas