RSS
  Whatsapp

Congresso das Cidades será realizado em THE na primeira semana de junho

O evento reunirá gestores municipais e estaduais de todo o Piauí para discutir a Transformação Digital na Gestão Pública

 O Congresso das Cidades é uma realização do Sebrae no Piauí, TV Cidade Verde e Governo do Estado.

 

 

A terceira edição do Congresso das Cidades acontecerá de 05 a 07 de junho, no Teresina Shopping, das 15h às 22h. O evento reunirá gestores municipais e estaduais de todo o Piauí para discutir a Transformação Digital na Gestão Pública. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal do Sebrae no Piauí www.pi.sebrae.com.br.

“O Congresso das Cidades é uma ação voltada para a municipalidade. Durante os três dias do evento os visitantes terão a oportunidade de participar de uma feira de negócios, assistir a palestras, oficinas e, ainda, conferir exposições que apresentarão experiências, ideias, oportunidades, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades que poderão fazer a diferença na condução da gestão municipal. Além disso, o Congresso trará um espaço destinado ao empreendedorismo e à comunicação digital dedicado às gestoras”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Palestrantes de renome nacional como a pesquisadora e autora de best-sellers, Martha Gabriel; o jornalista e apresentador, Carlos Sardenberg; e o presidente do Conselho da Associação Catarinense Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz marcarão presença no congresso compartilhando conhecimento e experiências com o público.

PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA NO CONGRESSO DAS CIDADES

Durante o Congresso das Cidades, será apresentado o programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e já em execução em diversos municípios. Essa ação promove a transformação das cidades, por meio da estratégia de desenvolvimento territorial que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de crescimento socioeconômico local com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

O programa trabalha os eixos Gestão Municipal; Lideranças Locais; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo nas Escolas; Inclusão Produtiva; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Cooperativismo e Crédito; e Inovação e Sustentabilidade. No Congresso, Agentes Territoriais e analistas do Sebrae demonstrarão resultados e casos de sucesso por meio de exposições, quizz, simulações e orientações técnicas.

“A estratégia do programa parte de uma visão sistêmica do território, mas com atuação direta junto ao poder público, para que este seja um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento. No Congresso destacaremos as boas práticas executadas nos municípios já beneficiados pelo programa”, destaca o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

HACKATON CIDADE EMPREENDEDORA

No Congresso das Cidades, o Sebrae no Piauí, em parceria com o IEBT Innovation, realizará o Hackathon Cidade Empreendedora. O evento oferecerá um ambiente colaborativo onde programadores, designers e empreendedores trabalharão em equipes para criar soluções tecnológicas inovadoras, com o objetivo de promover o crescimento econômico e social da região.

Os participantes serão desafiados a criar soluções tecnológicas que resolvam problemas do cotidiano e estimulem o empreendedorismo local. Ao término da competição a melhor solução inovadora será a grande campeã.

 

Por: Divulgação

Mais de Blog do Fábio